sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Minha experiência com o desafio #100HappyDays

Oláaaaaa, pessoal. Hoje eu venho aqui pra compartilhar com vocês uma experiência muito legal que tive. E vocês sabem que experiência foi essa? Claro que vocês sabem eu a entreguei no título. É gente, talvez eu não seja tão boa assim com surpresas hahahah.
Antes de começar a declarar meu amor eterno por este desafio incrível, quero confessar duas coisas:
  1- Eu jurava de pés juntinhos que não conseguiria ir até o fim.
2- Nunca passou pela minha cabeça que ele teria tanta influência na minha vida quanto teve.

Vou começar a contar minha história de amor com os 100HappyDays por onde se costuma, naturalmente, começar a contar algo: o começo. Não me lembro ao certo como, mas passei a acompanhar o instagram da Mel que, na época, estava participando do desafio e, todo santo dia, eu corria o feed na procura de sua felicidade diária. Quando a Mel concluiu seu desafio, eu fiquei feliz por ela e triste por mim. Quer dizer, poxa, eu não teria mais aquelas fotos fofíssimas de motivos para ser feliz no meu feed. Claro que isso não foi um problema: mais tarde percebi que todas as fotos da Mel eram fofíssimas e motivos de felicidade.
Eu me encantei com aquela ideia de compartilhar pelas redes sociais o motivo da minha felicidade durante 100 dias. Enrolei um pouquinho até começar, pois estava me acostumando com a ideia e também não queria começar para não chegar ao fim. Como eu já confessei, tinha certeza de que não iria até o final.

O que aconteceu, para minha surpresa, foi que consegui concluir o objetivo do desafio. Eu descobri, ainda enquanto participava, que nós encontramos felicidade em coisas tão simples que, por vezes, passam despercebidas. Quando você sai de casa sabendo que precisa fotografar algo que o fez feliz, você fica atento a qualquer princípio de felicidade que sinta. No fim do dia eu, quase sempre, tinha várias fotos que simbolizavam várias coisas que me trouxeram felicidade no dia em questão.
Achei, de certa forma, engraçado ver que algumas pessoas sentiram o fim do meu desafio exatamente como eu senti o fim do desafio da Mel e ver, também, que algumas começaram o desafio enquanto acompanhavam a minha participação.

Falei, falei, falei e, inclusive, acho que vocês já entenderam o quão apaixonante foi participar deste #100HappyDays quantas vezes já usei a palavra "desafio"? kkkk. Meu intuito com este post foi o de mostrar pra vocês que existem diversas coisas que nos fazem felizes e nós ignoramos com frequência. Registre qualquer momento feliz, dê valor a cada sorriso que você oferece para o mundo.


Beijo beijo.

2 comentários:

  1. Que lindaaa!
    Também aconteceu comigo em relação à você, o que te aconteceu em relação à Mel!
    Ainda quero começar, visto que também tenho medo de não conseguir terminar.
    Te amoooo ❤��

    ResponderExcluir